1 de fev. de 2012

Fransoufer abre exposição em homenagem a São Luís nesta quinta-feira

Maranhão meu Maranhão A Fundação Municipal de Cultura (Func) recebe nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, a exposição “São Luís, minha eterna São Luís”, do artista plástico Fransoufer. A mostra, instalada no anexo da Oficina Escola, será aberta às 18 horas.


A individual reúne cerca de trinta telas de grandes dimensões (1,60 x 1,60 m), em acrílico sobre tela. A temática é variada, mas com predominância de imagens e personagens da cultura popular maranhense, como Bumba-meu-boi, Tambor-de-Crioula etc., além de pregoeiros, vendedores de caranguejos e jangadeiros.
Meninos PassarinheirosCom estilo próprio e inconfundível, Fransoufer utiliza a cromática forte e vibrante, deixando por conta das cores a intensidade das emoções e sensações. O uso de tons degradés confere uma maior dimensão às obras. Os traços simples e reduzidos simplificam as figuras. Tributo ao coco Babaçu

Fransoufer é o nome artístico de Francisco Sousa Ferreira, que nasceu em Bequimão, mas que logo foi transferido para São Luís, para dar início aos estudos primeiros. E, foi nesta oportunidade que o artista teve seu primeiro contato com as artes. Hoje, como quase quarenta anos de carreira, Fransoufer agradece à cidade pela sua iniciação na arte, ao mesmo tempo em que a homenageia pelos seus 400 anos de fundação. Boi-bumbá“Adotei São Luís como a minha cidade do coração. Há 50 anos resido aqui. Vivi, convivi e absorvi toda a essência desta cidade mágica. Ela que me inspira e faz-me transformar suas imagens em arte. Então, nada mais justo do que prestar esta homenagem à cidade que me acolheu como um filho”, destaca o artista. Estórias que avó contavaA exposição permanece aberta a visitação diariamente das 09h às 13h e das 15h às 19h. O anexo da Oficina Escola fica localizado na Avenida Vitorino Freire, s/n, Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração. A entrada é gratuita.

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Personal Book

Visitantes até agora...

São Luís

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO