20 de jan. de 2012

Bailes de carnaval movimentam final de semana em São Luís

Corte Momesca Hoje (20) será aberta oficialmente a temporada carnavalesca em São Luís. Durante três dias de folia, o Circo cultural Nelson Brito será palco dos tradicionais: da Corte, dos Artistas e do Êre. Este ano, a decoração será inspirada nas comemorações do quarto centenário de São Luís e tem como tema: “Carnaval de São Luís – 400 vezes mais feliz”.

E, é o Baile da Corte que inicia a temporada com a eleição do Rei Momo, da Rainha e das Princesas do carnaval 2012. A programação começa a partir das 21h com Bloco Tradicional “Os Indomáveis” recepcionando os convidados. Logo em seguida, sobe ao palco a Banda Arroz de Cuxá.
Majestades da folia - Às 23 horas, acontece o concurso para elegerá a Corte Momesca, onde nove candidatas a Rainha e quatro aspirantes a Rei Momo deverão impressionar a comissão julgadora com samba no pé, simpatia e beleza. Após a eleição da Corte, quem assume o comando da festa é a Bateria da Favela do Samba.

A alegria de fantasia - Já no sábado (21) acontece a 7ª edição o Baile dos Artistas que promete esquentar o Circo. Com indumentárias, mascaras e alegorias, representantes de vários segmentos artísticos e culturais de São Luis mostrarão toda sua alegria e irreverência.

Durante a festa serão eleitos a Rainha e o Príncipe Consorte, além das melhores fantasias da noite. O ponto de concentração do baile será, a partir das 20 horas, na Praça Valdelino Cécio (Praia Grande), de onde sairá o cortejo dos artistas animado pela Turma do Vandico.

Chegando ao Circo, os artistas serão recepcionados pelo Bloco Afro Abibimã. Seguindo com programação, o Bloco Tradicional “Os Vampiros” traz o melhor do carnaval ao som das marcações e dos contratempos. 

A noite promete ficar ainda animada com os shows da Banda Mákina du Tempo, da Bateria da Turma do Quinto, Simone Mouzzy e banda e para encerrar com chave de ouro, a banda  Made in Brasil.

Festa para a criançada - E, no domingo (22), a partir das 17 horas, a festa será da criançada, com o tradicional vesperal infantil, o Baile do Erê, quando também serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha Mirim do Carnaval de São Luis. As atrações ficam por conta de tribos de índios, grupo Gamar e Marabloco.

Confira a programação:
>>
Dia 20/01 (sexta-feira) - Baile da Corte:
21h - Bloco Tradicional Os Indomáveis
22h – Banda Arroz de Cuxá
23h – Concurso da Corte
01h – Bateria da Favela do Samba



>> Dia 21/01 (sábado) - Baile dos Artistas:
20h – Cortejo dos Artistas com a Turma do Vandico - Concentração Praça Valdelino Cécio, Praia Grande
21h – Bloco Afro Abibimã
21h30 – Bloco Tradicional Os Vampiros
22h – Show da Banda Mákina du Tempo
00h – Bateria da Turma do Quinto
01h – Show de Simone Mouzzy e banda Made in Brasil

>> Dia 22/01 (domingo) – Baile do Êre:
17h – Tribo de Índio
17h30 – Grupo GAMAR
18h às 20h – Marabloco

1 Comentário:

Anônimo disse...

meu nome é lucas e sou dançarino da dança portuguesa rouxinol de Luzilândia PIAUI, por favor, queria muito q alguem ou até mesmo o dono deste blog me orientase me disesse como faz pra se inscrever no terreiro raizes, agente ker muito competir nesse ano de 2012..meu msn é lucasmachucarubronegro@hotmail.com
meu orkut é lucassousaluzi@gmail.com por favor...agradeço muito..esperarei... abraços...

Postar um comentário

Personal Book

Visitantes até agora...

São Luís

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO